A Associação Atlética Educando pelo Esporte – AAEPE é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins econômicos, fundada em 17 de dezembro de 1997 na cidade de Piracicaba e localizada a 157,1 km da capital São Paulo – Brasil. Reconhecida em todas as esferas públicas como um Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). A nível federal possui Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, sendo a maior certificação em território nacional. A nível local a AAEPE está certificada pelo Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Com raízes na mobilização popular e com atitudes de vanguarda a Associação Atlética Educando Pelo Esporte – AAEPÈ  foi fundada por meio da união das associações de moradores dos bairros Caxambu e Pauliceia, situados na periferia do município de Piracicaba, que sensibilizados pela situação de vulnerabilidade e risco social em que viviam as crianças e adolescentes da redondeza e embasados no poder de transformação do esporte passaram a ofertar serviços socioassistenciais a população mais vulnerável.

 

 

No que acreditamos

Prestamos serviços essenciais para o Atendimento, Defesa e Garantia de Direitos, de pessoas prioritariamente em vulnerabilidade social, e necessitam da oferta de programas, serviços, projetos e atividades gratuitas de forma continuada, promovendo a inclusão cidadã dos participantes da A. A. Educando pelo Esporte. Ao longo de mais de vinte e cinco anos de atuação nossas ações impactam milhares de vidas nas comunidades e estamos comprometidos com Dez dos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas, estabelecendo conexões entre nossas atividades e entre dez metas propostas pelos países envolvidos.

 

Missão

Ampliar oportunidades de inclusão, atendimento, defesa e garantia de direitos à indivíduos (crianças, adolescentes, juventude, adultos e pessoas idosas), prioritariamente em vulnerabilidade social, através da oferta de serviços socioassistenciais, atividades socioeducativas, esportivas, culturais e de lazer. Promovendo ações de convivência comunitária, fortalecimento de vínculos e a qualidade de vida na sociedade em geral.

 

Visão

Ser referência regional em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, inclusão cidadã através do Esporte, Cultura e ações de responsabilidade socioambiental e sustentáveis.

 

Valores

Fomento a cultura da cidadania, da garantia de direitos sociais com foco na transformação social através do esporte e da cultura.